A nostalgia está com tudo! Está na moda, na música, na tecnologia e claro, não podíamos ficar de fora, na comunicação.

A agência McCann acabou de lançar, esta semana, a nova campanha para o Vectra GT da Chevrolet e, advinhe só: no hotsite você dirige o GT pela sua webcam (realidade aumentada!!!) ouvindo remixes da música Take On Me, do A-Ha, sucesso dos anos 80. Mais uma vez a Chevrolet aposta nesse mesmo conceito nostálgico para o lançamento de um de seus carros. Em 2006 foi com o Prisma, citado aqui neste post.

vectragt

A Chevrolet mandou via mala direta um volante do Vectra GT para ser usado na brincadeira, mas há como controlar o carro pelas setas do teclado. Com esse volante você pilota o Vectra GT por realidade aumentada no hotsite, mas lá você encontra também outras atrações que vale a pena conferir. Você compra o novo Vectra GT e ganha um vale combustível de R$100, além de conferir a nova campanha. Outro site para promover o lançamento do carro, batizado de Vectra Next Generation, também está no ar com o divertido joguinho Resta Um – mais uma vez algo das antigas para promover uma novidade – para embalar sua descoberta por cada ângulo e detalhe do carro.

A realidade aumentada já é a tecnologia mais quente atualmente e, acompanhando essa tendência de nostalgia, fica ainda mais divertido! No blog Brainstorm 9 apareceu os bons e velhos cards de baseball agora com os players ganhando vida e a Chevrolet lança o novo Vectra GT para você pilotar ouvindo Take On Me, ícone dos anos 80. O velho no novo parece dar um resultado bastante interessante. E, não sejamos ingênuos, faz aumentar consideravelmente as vendas.

Drika Rodrigues, 14/03/2009 às 20:01