Se o mundo jornalístico constantemente disputa quem divulga primeiro uma notícia importante, com as agências e as marcas não é muito diferente. Um video viral, novos memes ou a morte de uma celebridade são combustíveis suficientes para já começarem uma série de campanhas nas redes sociais. O lançamento do Iphone 6 foi um exemplo disso, quando foi descoberto que o aparelho entortava, diversas marcas aproveitaram a piada e lançaram rapidamente anúncios vinculados.

Essa rapidez exigente no mundo publicitário é a fonte do novo negócio da St John: o Reactvertising.

O propósito é fazer a publicidade ser ainda mais rápida e próxima. Com o Reactvertising, qualquer situação ou lugar serve para o cliente entrar em contato com uma marca. É simples: não importa se o anúncio é engraçado ou criativo, o importante é ser rápido.

Para isso, 2800 funcionários estarão 24 horas atentos a qualquer movimento do cliente que permita uma nova propaganda. No banheiro ou vendo o Oscar, há sempre uma oportunidade.

É claro que isso não passa de uma brincadeira, como a St John já havia feito outras vezes. É uma tradição a agência fazer piadas com as últimas modas da publicidade.

Em 2011, eles anunciaram um novo departamento especializado em comerciais e virais de gatos.

No ano passado, foi a vez de tirar sarro das pegadinhas publicitárias que estão sempre atrás de “experiências inesquecíveis”.

vindo de outros tempos mas sempre no horário.