Na sociedade atual, o que consumimos nos representa.

Quando vestimos uma roupa colorida e florida, somos julgados de uma forma, se usamos preto somos julgados de outra, se usamos xadrez a nossa personalidade é formada pelos olhos das outras pessoas de um jeito totalmente diferente.

Isso não é diferente para bebidas.

Se bebermos uma Skol seremos olhados de uma maneira, se bebermos uma Brew Dog os olhares são outros.

Em um comercial, é necessário colocar como consumidor de seu produto uma pessoa no perfil que seu público alvo gostaria de ser identificado.

Tendo isso em vista, a Greene King criou um comercial com um consumidor extremamente “cool” para o público cervejeiro mais refinado.

A Greene King é uma rede de pubs que produz suas próprias cervejas artesanais e seu carro chefe é a Greene King IPA.

O comercial traz um baterista fazendo um solo caprichado, com sua roupa social, seu estilo de tocar refinado e beirando lá seus 50 anos de idade. Após o solo, ele dá só um gole da cerveja e volta a tocar.

O filme é da Grey de Londres e não é o primeiro para a marca.

O último comercial que a agência fez pra eles é muito bonito e com uma trilha sonora caprichada, trazendo o mesmo objetivo.

A ideia é trazer uma proximidade entre a marca e a própria personalidade do consumidor.

Música, música e música.