Você provavelmente já ouviu falar dos testes cegos que testam o nosso paladar frente a potência das imagens de marcas. Um dos mais populares é o de refrigerantes, como o das gigantes Coca-Cola e Pepsi.

Esses testes são táticas comuns e muito utilizadas por publicitários para derrubar a concorrência e testar o nosso sentido. Testar o nosso paladar parece bem sensato, mas e se pudéssemos testar a nossa visão?

Foi pensando exatamente em como a nossa percepção de preço – que é muito influenciada pelas aparências –  e marca podem não ser concordantes que a Marisa promoveu um Teste Cego de roupas.

A ideia foi simples, mas muito criativa. Três modelos com roupas aparentemente idênticas apareceram para a avaliação das mulheres, que deveriam adivinhar o preço dos looks.

O resultado (claro!) surpreendeu as convidadas: as peças eleitas pela maioria como as mais caras, eram na verdade as mais baratas e poderiam ser encontradas nas lojas Marisa.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.