Ideias interessantes podem surgir de uniões entre o contemporâneo e o clássico.

Unindo arte e games numa propaganda, o novo filme de PlayStation 4 pode ser um bom exemplo. Feito pela BBH, a peça traz uma releitura de grandes heróis históricos retratados na arte.

O filme utiliza o efeito “Parallax”, técnica que, ao mover as imagens de primeiro plano numa velocidade mais rápida do que o fundo, causa uma ilusão de profundidade nas interfaces. O resultado é impressionante.

A obra utilizada como referência é “Washington Crossing the Delaware”, de Emanuel Leutze. No lugar de George Washington está o sortudo Joey Chiu, gamer famoso escolhido por fãs para ser representado como líder.

3washington_crossing_the_delaware_by_emanuel_leutze_mma-nyc_1851 (1)

Ainda sobre propaganda e games, o lançamento do aguardado Destiny tem causado um certo furor.

Sony, dona de PlayStation, possui os direitos exclusivos sobre sua divulgação, o que não deixou muitas opções à Microsoft, dona de Xbox, a não ser falar sobre o game sem falar sobre ele.

Postado nas páginas de Xbox, “The New Fragrance by Xbox” divulga um perfume inexistente chamado Destiny, fazendo uma alusão ao game.

xbox-destiny-hed-2014

Apesar de não poder falar sobre o assunto, Microsoft mostra como é possível subverter as regras sem quebrá-las.

Tim Burton, gatos e gosto musical duvidoso.