Homem Aranha no Aranhaverso foi um fenômeno das férias de 2017/2018 ao redor do mundo; muita gente até considera a vencedora do Oscar de melhor animação como o melhor filme do herói até agora. E para a alegria dos fãs, um dos personagens mais carismáticos do longa, o Porco-Aranha, ganhou um curta

O curta-animado, assim como o suíno aracnídeo é muito bem-humorado e explica como o personagem foi parar no filme principal. A parte mais legal é como o portal espaço-temporal do Aranhaverso se comporta na realidade do personagem, explorando a metalinguagem da plataforma de vídeos online de uma maneira muito criativa.

Outro ponto importante a ser notado do vídeo é que o visual do ambiente e dos personagens é totalmente baseado nas artes de cartoons antigos, como Looney Toones e outras animações mais recentes dos anos 90 e 2000, como Meninas Super Poderosas.

O fato do Aranhaverso transbordar para outras mídias não é novidade, levando em consideração o fato de que Homem Aranha no Aranhaverso também fez sucesso com o álbum da trilha sonora oficial do filme, com destaque para o hit Sunflower, de Post Malone e Swae Lee.

O curta-metragem chamado “Spider-Ham: Caught in a Ham” foi publicado no Marvel HQ, canal oficial para animações da editora no Youtube.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.