Embora geralmente associemos tudo relacionado a Ursinho Pooh a felicidade e infância, o filme que conta um pouco sobre o nascimento de Pooh, Ió, Leitão e companhia, parece mostrar um lado completamente diferente da história.

Goodbye Christopher Robin mostra Domhnall Gleeson (Black Mirror) como A. A. Milne, a mente por trás dos livros, lidando com seus traumas após seu tempo na Primeira Guerra Mundial, com sua mulher, Daphne, interpretada por Margot Robbie (Lobo de Wall Street).

Domhnall Gleeson as 'Alan Milne' and Margot Robbie as 'Daphne Milne' in the film UNTITLED A.A. MILNE. Photo by David Appleby. © 2017 Fox Searchlight Pictures

O casal, seu filho e a babá, se mudam para o interior inglês, depois da pressão para que Milne, escritor de comédia, escrevesse algo que tirasse o foco do público dos horrores da Guerra torna-se demais. No novo lar é que o uma nova gama de histórias vem à tona. O valor de narrativas alegres, para contrastar com o sofrimento que o povo inglês passara, é mencionado no trailer e deve ser um grande foco do filme.

Dirigido por Simon Curtis (Sete Dias com Merelyn), Goodbye Christopher Robin chega aos cinemas do Reino Unido no dia 29 de setembro e ainda não tem data de lançamento definida no Brasil.

De grão em grão, tanto bate até que fura.