#éoquetemprahj por Ingrid Halpern, 02/08/2010

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre as modelos mais experientes nos principais desfiles e revistas de moda na última temporada de outono-inverno. Pode ter visto Crystal Renn, a modelo plus size que já fotografou para Jean Paul Gaultier e Vogue Paris. Mas não é por acaso que a moda tem preferido mulheres mais curvilíneas: tudo isso se deve ao momento de pós-crise e as novas possibilidades exploradas, dentre elas vestir mulheres mais velhas e fabricar números maiores.

E o setor já deu largada: a Saks Fifth Avenue, tradicional loja de departamento, já providenciou para suas araras manequins até 46 de marcas como Dolce & Gabanna, Yves Saint Laurent, Chanel, Fendi e Valentino. A Saks é a única loja a vender roupas plus size e só disponibilizará uma peça em cada tamanho grande. As consumidoras de tamanhos grandes formam um mercado tão potencial que este segmento vale U$27 bilhões no mundo inteiro, segundo o Global Purchasing Group. Já estava na hora de a moda dar mais acesso às mulheres mais reais e não aquelas tão idealizadas, que provavelmente devem ser o nicho do nicho…

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