Para relembrar os velhos tempos de Rollercoaster Tycoon, os jogos de parque de diversão estão de volta com Planet Coaster, desenvolvido pela Frontier, parte dos criadores da antiga série Tycoon, o jogo permite a criação do seu próprio parque. O projeto foi um sucesso de vendas e aclamado pela crítica, mas a melhor parte é poder gerenciar seu próprio parque, como também compartilhar suas criações e aproveitar a de outros usuários.

Essa integração online da comunidade é perfeita para pessoas como eu, que não possuem as habilidades artísticas de Oscar Niemeyer e podem simplesmente aproveitar as criações de um gringo dedicado lá da Noruega. Além das montanhas russas, o nível de tudo que envolve o parque é impressionante, desde os restaurantes até o design do mundo todo.

O alcance da customização disponível no jogo permite praticamente qualquer coisa, portanto os jogadores quase não possuem limites para sua criatividade, e como esperado, os parques abundam temas de cultura pop, desde Star Wars até De Volta para o Futuro.

pcyoda1Quer criar uma montanha gigante que na verdade é o Yoda? Não tem problema, no Planet Coaster tudo é possível. 

O Rock Paper Shotgun criou um compilado das melhores criações de fãs, abaixo estão algumas de minhas favoritas.

A dedicação de jogadores como “Coastercad”, o criador do parque acima, é realmente espantosa. O parque demorou 100h para ficar pronto e conta até mesmo com toda uma história típica de um universo da Disney ou Pixar, além do alto nível das atrações.

A qualidade do jogo já era altíssima até mesmo antes do seu lançamento, como comprovado no vídeo acima, no qual o parque foi feito na versão alpha. A constante troca de perspectiva causada pelos loops e parafusos da montanha russa nos permite apreciar o universo cyberpunk criado pelo jogador.

pcback1

Como fã da trilogia de Back to the Future, eu não poderia ignorar o esforço de “ZapWizard” para recriar o centro de Hill Valley de 1955. Além de várias atrações relacionadas ao faroeste do terceiro filme da trilogia, o jogador também pretende recriar o centro de 2015 e 1855. Marty McFly com certeza ficaria orgulhoso.

Planet Coaster promete realizar muitos de nossos sonhos com sua comunidade atual e despertar a criança dentro de todos nós, e mesmo com toda a nostalgia de Rolercoaster Tycoon, acredito que não há melhor opção em jogos de simulação hoje.

 

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.