Um perfil do Instagram foi criado com um objetivo um pouco diferente do usual. O chamado Eva Stories usou os Stories da plataforma para contar a história de uma menina judia de 13 anos na época do Holocausto.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eva (@eva.stories) on

No perfil acompanhamos Eva Heyman que usa os vídeos como forma de diário para compartilhar a perseguição que sofreu em 1944. Os Stories foram gravados nos Highlights da plataforma e separados por dia.

Os mais de 70 vídeos do dia-a-dia da garota parecem tão reais quanto se tivéssemos vivendo essa tragédia ao lado dela.

A personagem foi baseada na história real de Eva Heyman, uma garota que de fato viveu esse pesadelo quando tinha 13 anos. Ela escreveu seu diário quando os nazistas invadiram a Oradea, atual capital da Romênia, onde morava com seus avós.

Posteriormente publicaram as páginas com o nome The Diary of Eva Heyman. Ele foi muito comparado com o famoso The Diary of Anne Frank, que também relata o dia-a-dia de uma adolescente judia durante o Holocausto.

O perfil foi criado em abril desse ano por causa do Dia Nacional da Memória do Holocausto comemorado em Israel. E nada melhor que nos colocar tão perto da realidade do ocorrido, para nos sensibilizarmos e nunca esquecer dessa tragédia que marcou o mundo.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.