#tarolandoESPM por Igor de Abreu

André Vasco, todo garotão

André Vasco é um ator/apresentador que hoje trabalha no SBT.  Ele já passou pela MTV, Band e inclusive pelo rádio, trabalhando na 89FM. Antes de se consolidar na área de comunicação, teve grande interesse por música e tocou em uma orquestra por quatro anos. Após isso ele juntou dois interesses: a comunicação e a musica e foi trabalhar na MTV. Passou ainda pela Band antes de chegar ao SBT.

Ele afirma que atualmente está mais maduro do que na MTV e inclusive adiciona que “são públicos-alvo diferentes”. Algo curioso é que tanto ele quanto o PC Siqueira afirmaram que o SBT paga melhor. PC Siqueira brincou dizendo que “o Silvio Santos joga dinheiro”.

Figura 2 - Por PC Siqueira

De vloger a apresentador da MTV

PC Siqueira é ilustrador/vloger que teve sua carreira iniciada pelo seu canal (maspoxavida) no Youtube e hoje em dia é apresentador da MTV (no programa PC na TV). O curioso é que ele negou durante um ano o convite para trabalhar lá e quando estava prestes a fechar outro contato ele acabou optando por ela, pois recebeu a proposta de um programa com o seu nome, onde ele teria pleno controle e liberdade de dizer o que quisesse. “Quanto mais controlado você for mais você corta o ‘rabo’ da criatividade”. Ele completou dizendo que às vezes as pessoas entendem de maneira errada o que ele diz. “Simpatizo com a causa feminista e já fui acusado do contrário por dizer que mulheres deveriam saber se defender fisicamente e não somente protestar”.

PC Siqueira acredita que as pessoas precisam ser ofendidas (palavras ditas dessa maneira por ele) porque a ofensa gera discussão e isto é saudável. O vloger/apresentador não possui resistência com pessoas que discordem dele e disse que até pode ser que a pessoa o convença de pensar de outro modo.

A pergunta:
Por que as pessoas não têm interesse em assuntos políticos (referindo-se à educação, transporte público, etc.)?
Eduardo Oyakawa.

Figura 3 - PC Siqueira, Eduardo Oyakawa, André Vasco

A palestra foi no auditório Philip Kotler

PC Siqueira: “O desinteresse tem a ver com a história do povo brasileiro. É difícil fazer com que o público se interesse por política (…) as pessoas que realmente precisam que mudanças sejam feitas não têm condições para, por exemplo, protestar e reivindicar por melhores condições de vida”.

André Vasco: “Acho que tem a ver com a idade, não tem como você falar disso para um moleque de 16 anos, que além de não se interessar pelo assunto às vezes nem precisa se preocupar com isso. Eu mesmo por muito tempo não tinha interesse por política”. Em outro momento ele disse que tem uma preocupação com a imagem que pode passar, enquanto PC Siqueira disse não se importar.

A impressão que fica é que enquanto PC Siqueira é mais espontâneo e se prende a isso com orgulho, sem filtrar ou deixar de dizer o que pensa, André Vasco é mais flexível quanto ao seu comportamento perante diferentes públicos e de acordo com o seu interesse. Este se preocupa com a conclusão que sua audiência pode formar, enquanto aquele não parece se incomodar. Além disso, ambos concordam que as redes sociais são capazes de abrir portas e de impactar no mercado. Disseram que o ibope perde em comparação com a capacidade da internet de coletar dados e traçar perfis dos clientes. Eles concluiram que a internet como meio de comunicação cada vez mais ganha força a passo que a televisão perde. Agora a internet está sendo integrada em programas, o que faz com que pessoas comuns tenham exposição em midias tradicionais (do computador para a TV, por exemplo), mudando a posição que o telespectador ocupa; de passivo para ativo (participante do programa).

 

 

Siga-nos, babe: @NewronioESPM

 

 

 

 

“Esperando verdade de criança.”