#éoquetemprahoje por Thássio Marcelo

A StrawberryFrog, agência de publicidade sediada em Amsterdã, Nova York e São Paulo, está realizando às 10 horas do dia 21/06 o seminário “Para o inferno com os anúncios. Inicie um Movimento” no Cannes Lions Festival Internacional.

O evento vem para mostrar como o advento dos meios de comunicação social, a recessão global e a introdução e novas tecnologias alteraram radicalmente a paisagem do marketing a favor da comercialização do movimento cultural.

Esse workshop da StrawberryFrog irá explorar o modo como o movimento de um novo modelo de marketing pretende mobilizar o público de uma marca, através da cristalização de uma idéia com o avanço da cultura, e depois, por meio de experiências de marca compartilhada para objetivos de marca que beneficiam a marca, o consumidor e a sociedade/cultura.

O objetivo é mostrar que isto é fundamentalmente mais adequado para o presente do que os tradicionais modelos puramente motivado pelo produto da USP (Unique Selling Proposition) do passado. Entenda melhor com o vídio promocional:

Ole Pedersen, diretor de estratégia da agência de New York, já anda dizendo que vai responder perguntas do tipo: como criar um movimento cultural para uma marca? Como é este processo de movimento cultural diferente dos modelos tradicionais de marketing? Como você sabe quando criou um movimento cultural? E como se mede o sucesso de uma campanha contra a publicidade tradicional?

Parece que o evento vai imergir os participantes dentro desse novo processo de marketing de uma forma bem interessante. Conhecimentos etnográficos é tendência pessoal. Vale  a pena conferir.

Vamos palpitar: @Thassio_Marelo @NewronioEspm