cool Newronio

Sinapse por Christian Michelassi, 21/05/09.

Muito se fala de tendências e trendsetter, aqueles que ditam o que sera the next big thing. Muito se gasta em viagens, observações de campo, (Como mais caça-se tendências?) para prever com antecedência o que será relevante para o público, mas os trendsetters que instantaneamente conseguem impor seu hábitos de consumo são as celebridades. Estão aí as novelas para provar. E claro, isso não é fenômeno exclusivo do Brasil.

O site coolspotters surgiu para identificar o que os artistas estão usando no seu dia a dia (sejam patrocinados ou não) e divulgar essas informações para o leitor do site que normalmente só teria essa informação se entrasse em contato com programas revistas de celebridades.
Além de informar, o site ainda diz as marcas e facilita a compra dos produtos te direcionando para lojas que vendem tal produto.

Mas eu não quero apenas indicar esse site para vocês. Fiz um cruzamento de dados para ver que marcas eu consumo e quais artistas têm os mesmo produtos que eu. Vamos lá:

.:Quem diria que eu teria algo em comum com os Obama? Como bons americanos, eles tomam Coca Cola, assim como eu (raramente, viu!), mas o que mais me surpreendeu é que eles jogam Uno (!). Lembra de Uno ou Mau-mau? E mais! Ele ainda tem um Moto Razr V3, assim como eu! (Claro, sem contar aquele blackberry que o serviço de segurança da Casa Branca deu para ele). Somos dois dinossauros no mundo mobile, portanto!

.:E o Harry Potter que usa All Star?

.:Ok, não sei nadar, mas como no Mc Donald’s assim como Michael Phelps!

Fonte: coolspotters.com

Fonte: coolspotters.com

Bobagens a parte, a partir disso podemos concluir (ainda mais) que as marcas são globais e que pessoas de todo mundo tem acesso a elas. E muito mais que isso, a unipresença das marcas só confirma a grande “aldeia global” e o quanto nós, habitantes dessa Terra, estamos interligados pelo menos pelos hábitos de consumo.