Estamos acostumados a viver numa bolha, a qual nos blinda de ver os diversos problemas sociais que estão por aí a fora.
Todo dia cruzamos com pessoas e pessoas que sofrem de problemas financeiros, relacionamentos abusivos e tantos outros, e nem sequer paramos para ajudar.
Pensando nisso, a Pantone Color Institute, em parceria com a ONG United Way, lançou uma nova cor que, justamente por ser bem chamativa, tem como principal objetivo destacar problemas sociais que passam despercebido pela maioria do público.
Confira o vídeo promocional:
A nova cor se chama “Unignorable” ou no português “Iniginorável” e foi lançada por canadenses que queriam chamar a atenção para problemas locais como: pobreza, baixa empregabilidade, isolamento social e fome.
Mas claramente esses problemas se estendem muito além das fronteiras do país, aumentando ainda mais a relevância do assunto.
Esse vídeo case conta mais um pouquinho do processo de criação da cor. Dá uma olhada:
A estréia da nova cor acontecerá no dia 29 de Setembro no Nuit Blanche em Toronto e incluirá as obras de artistas famosos feitas especialmente para a campanha. Como, por exemplo, as ilustrações Malika Favre.
Veja algumas delas:
Violência Doméstica
Isolamento Social
Moradores de Rua
Os visitantes do evento também poderão experimentar uma instalação de arte imersiva e interativa, realizada por Nathan Phillips Square.
A exposição incentiva o público a se envolver e compartilhar suas experiências pessoais nas mídias sociais usando a hashtag ‘#unignorable‘.
Você precisa fazer login para comentar.