Desde sempre mistificamos e pintamos a guerra como algo heróico. Já nos vêm a mente a imagem do soldado agachado atrás de muro, poeira voando após um tiro acertar a cobertura enquanto os companheiros se preparam para tomar a posição a frente.

Agora na realidade qualquer veterano te dirá que a guerra não tem esse heroísmo ou glamour, é algo muito mais parado e desolador. Mas convenhamos que mostrar esse lado não é tão bonito, então o marine Matthew Callahan recria os momentos que ele registrou enquanto estava servindo com bonecos de clone troopers.

marines malucos

O soldado/fotógrafo registrava momentos das missões com seus companheiros e os recria para fotos , dando retoques no Photoshop para dar a elas movimento, efeitos e dinamismo para que se pareçam mesmo com fotos de guerra.

marines poéticos

Como dito anteriormente todas as imagens são inspiradas em memórias  ou fotografias do próprio marine ou vistas por ele. O trabalho dele chamado Galactic Marines ganhou notoriedade e reconhecimento após o lançamento do Star Wars VII, que meio que reascendeu e aumentou a fan-base do filme.

marines snipers nevados

As fotos brincam com o espectador porque o jeito como são editadas as tornam muito reais mas, o fato de serem compostas por clone troopers nos faz rever e analisar novamente a imagem.

marines parceiros

Tanto na ficção quanto na realidade os soldados são vistos como máquinas,o projeto de Callahan procura quebrar essa imagem trazendo a tona um lado mais humano dessas pessoas.

marines se salvando

Um fato comentado pelo fotógrafo é que as fotos mostradas ao público sobre a guerra são justamente isso, como saídas de um filme enquanto a brutalidade que há no combate é intrinsicamente inexistente.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!