Nos últimos meses, as séries de super-heróis da Marvel foram canceladas na Netflix, por razões ainda não confirmadas para nós, meros mortais. Mas isso não impediu a plataforma de lançar novas séries de super-heróis, que não deixaram a desejar. E a queridinha da vez é The Umbrella Academy.

A história começa no dia em que 43 crianças nascem de repente, de mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. É então que o milionário Reginald Hargreeves acaba por adotar 7 delas e formar a Umbrella Academy, onde essas sete crianças (que têm super poderes) são criadas como irmãos e treinadas para salvar o mundo.

A série tem 10 episódios e é inspirada nos quadrinhos escritos por Gerard Way (sim, o vocalista do My Chemical Romance) e ilustrados por Gabriel Bá (sim, um brasileiro!). São 12 revistas e 3 mini-histórias publicadas pela Dark Horse desde setembro de 2007.

O público brasileiro respondeu muito bem à série, que saiu no dia 14 de Fevereiro, e a Netflix do Brasil já foi rápida em promover o enredo do jeitinho que ela sempre faz. Ontem, dia 20, a plataforma lançou um comercial que traz a jogadora de futebol Marta como parte da família Hargreeves, de forma humorada e sombria ao mesmo tempo, no mesmo clima da série. Confira:

No vídeo, a Marta, número 10 da seleção brasileira, se torna a número 10 da Umbrella Academy, onde os nomes dos personagens são números. A brincadeira chegou em boa hora para aumentar ainda mais a visibilidade da série e a visibilidade da própria jogadora, que se aposentou recentemente.

Com o sucesso de The Umbrella Academy e outras séries semelhantes encaminhadas, já dá pra ver que a Netflix pode até ter perdido alguns personagens da Marvel, mas nunca vai ficar sem super-heróis no seu catálogo.

 

eu toco teclado numa banda chamada internet.