O Halloween ainda é um dos dias mais celebrados nos EUA e vem ganhando uma certa popularidade no Brasil com o Zombie Walk e até eventos promovendo festas à fantasia pela cidade. Conhecido como a noite em que todos se vestem de monstros e personagens da cultura pop, o ano de 2016 será marcado pela enxurrada de Harley Quinns e Coringas pelas cidades de todo o mundo.

No entanto, parece que com essas festas deixamos de lado os monstros reais que amedrontam a nossa sociedade. Pelo menos é assim que a WWF, a ONG do Panda no logo, pensa. Na nova campanha, que até virou uma exposição nas ruas de Toronto, a aposta é a realidade que está ao nosso redor. Além de trazer à tona o debate sobre um mundo mais sustentável e atento ao que acontece dentro dele e principalmente, das empresas.

Confira abaixo.

Com máscaras inspiradas nos 4 Cavaleiros do Apocalipse, a ideia da WWF é chocar bastante não só as crianças, mas também os adultos que sabem mais ainda o que está acontecendo no mundo. Não faz muito tempo que um oleoduto devastou milhares de espécies marinhas e aves nos Estados Unidos e parece que o povo e as companhias esquecem do acontecimento.

Flertar com o Halloween é uma aposta que nem sempre dá certo, mas o medo da realidade que nos permeia é uma saída criativa, chocante e que dialoga com o clima festivo americano.

RealScary_MEDIA_HERO_2

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.