O vídeo publicado no canal oficial do game mostra um pouco do processo Por Trás das Câmeras do game.

Durante a conferência da CD Projekt Red na E3 2019, uma das maiores feiras de jogos eletrônicos do mundo, foi revelado um trailer muito impressionante do jogo Cyberpunk 2077 que deixou bem claro que o jogo pode ser, sem exageros, um melhores já feitos até agora. E recentemente foi divulgado um vídeo demonstrando um pouco melhor o interessante processo de produção por trás do jogo.

O vídeo destrincha o trailer do jogo e mostra que boa parte das cutscenes (cenas não jogáveis) da história utilizam o método de captura de movimento e CGI para animar os personagens. O que não é tão novidade assim considerando que jogos mais recentes como Detroit Become Human, God of War e Red Dead Redemption 2 compartilham do mesmo método, mas mesmo assim, a qualidade do produto exibido no vídeo mostra que Cyberpunk 2077 é muito possivelmente um dos games mais realistas já feitos até agora.

A atenção aos detalhes pode ser uma questão meramente estética – mas mesmo assim prazerosa – para boa parte dos jogadores, então tendo isso em vista, soma-se o fato de que a exploração e a narrativa também serão grandes pontos fortes do jogo, como um bom RPG.

A CD Projekt Red já revelou que o jogo será em primeira pessoa, sendo possível visitar quase todos os ambientes do mapa gigantesco, ou seja: teremos uma exploração imersiva da cidade do jogo no sentido horizontal (dirigindo e andando por aí nas ruas) e vertical (no interior das construções).

O vídeo de Behind The Scenes também mostra que o uso da captura de movimentos é muito presente no sistema de combate, o que é muito animador uma vez que a movimentação fica muito mais fluída e natural, acrescentando ainda mais realismo ao jogo.

E caso você não curta muito o combate, não precisa se preocupar, afinal a história de Cyberpunk 2077 poderá ser concluída sem matar niguém, como já revelado pela produtora. Essa alternativa muito legal surge no meio de uma pauta muito presente no Brasil e sobretudo nos Estados Unidos sobre violência nos games, que acabou assumindo um caráter completamente vazio e sem sentido para alguns jogadores que priorizam a narrativa.

Além da novidade do caminho pacífico, vale ressaltar também que o jogo contará com um novo modelo de escolha de gênero totalmente livre para o seu personagem, o que é perfeitamente plausível sob o contexto do gênero Cyberpunk de um mundo onde a tecnologia é tão avançada que quase toda a população possui implantes cibernéticos e está acostumada com carros voando entre os prédios.

O vídeo dos bastidores está disponível no canal oficial do jogo.

Cyberpunk 2077 será lançado para Playstation 4, Xbox One, PC e está previsto para o dia 16 de abril de 2020

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.