Você pode ser o novo Elliot de Mr Robot no mais novo jogo da Surprise Attack. Orwell é basicamente um desktop para você treinar suas habilidades de espionar a vida dos outros por meio de redes sociais.

Você será contratado para usar o mais novo programa de segurança, capaz de adquirir informações privadas com extrema eficiência. Sua função é dividir quais dessas informações encontradas são relevantes para as investigações da Nação. Suas escolhas são cruciais, portanto os riscos são altos e causaram consequências.

A premissa do jogo é extremamente atual, já que a vigilância e a invasão de privacidade nunca foram tão discutidas antes. A internet nos coloca sempre em risco de estarmos sendo observados e o jogo parece retratar justamente isso, pois enquanto você vasculha a vida de um potencial suspeito, na outra aba está a vida inteira de uma professora inocente.

A tendência de jogos em desktops, onde você só desempenha uma função parece crescer junto com o desenvolvimento de developers independentes. Orwell é mais um da onda, assim como foram os aclamados “Papers Please” e “Her Story”. Nos quais você recebe documentos em uma alfândega e investiga vídeos, respectivamente.

3

O jogo disponibilizou seu primeiro episódio de graça na Steam e vai lançar o restante semanalmente até 17 de Novembro.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.