Você já ouviu falar do diretor Orson Welles? Ele é mais conhecido como o diretor do consagrado Cidadão Kane, considerado por muitos o melhor filme já feito.

Apesar de ser um grande diretor, muitas das suas obras não foram realizadas por diversos motivos e muitos de seus filmes acabaram em um limbo. Entretanto, a Netflix recuperou uma de suas obras após 42 anos de suas filmagens e irá lança-la em sua streaming no mês de novembro.

O filme ” O Outro Lado Do Vento ” retrata a história de Jake Hammorford, vivido pelo renomado ator John Huston. Mostrando o planejamento de um cineasta famoso programando o seu grande retorno para o cinema. Ele enfrenta uma série de dificuldades e conflitos para lançar o filme, o que acaba lembrando a própria produção de Welles.

O filme foi exibido no Festival de Veneza. E causou um estranhamento no público pelo seu estilo um pouco quanto confuso. Demonstrado pela sua estética e estrutura de cortes rápidos e a utilização de fotos estilo documentários, além de ter oscilações das cores preta e branco e camadas de diferentes épocas.

Entretanto, muitas pessoas gostaram do filme e as primeiras critícas foram favoráveis. Com alguns, chegando até a questionar uma possível indicação ao Oscar nesse ano.