Após quase 10 anos sem aparecer nos mercados brasileiros (pelo menos não sem uma etiqueta de “Produto Importado”), a bolacha Oreo está de volta (para alegria dos fãs, que criaram até páginas no facebook e petições online para tal). A marca, que possui forte comunicação fora do país, atualmente com o conceito “Cookies or Cream?”(que teve até comercial para o Super Bowl em 2013) comemora sua volta ao mercado brasileiro com o super fofo Is this love, com crianças ao redor do mundo comendo o biscoito e cantando o clássico de Bob Marley.

Quem não ficou feliz com a notícia foi a Negresco, bolacha de segmento semelhante fabricada pela Nestlé que teve todos esses anos sem a concorrente. Sua estratégia começou com o video de um rap, #Desenrola, cantado por Amaury Jr. A marca só assumiu a autoria da peça após o buzz inicial do vídeo, que, com seus 2 milhões de views em menos de uma semana já pode ser considerado “viral”.

O filme, bem humorado e com a afiada letra de Gabriel, o Pensador, causa estranheza pelo conflito entre o claro foco no público jovem/adolescente e Amaury Jr., cujo sósia Amaury Dumbo, do programa Pânico, é quem faz sucesso entre esse público. Seria uma carona que a marca pegou na super bem-sucedida campanha sobre doação de órgãos com Chiquinho Scarpa (que já apareceu no Newronio aqui)?

Minha barba. Minha vida.