O Vale do Silício é conhecido como o centro de inovações tecnológicas do mundo, sempre com novas start-ups. Apple, Google, Facebook, Netflix são algumas das empresas que estão lá. Mas agora, existe um novo centro tecnológico para ameaçar o Silício, o Vale de Bulambuli em Uganda. Ao menos, é isso que o confiante vídeo produzido pela agência italiana DUDE quer nos passar.

Em realidade, o vídeo é um pedido de ajuda que faz parte da campanha “Communities for Development”, e ele aproveita para parodiar os genéricos videocases de todo crowdfunding. Trazendo criações inovadoras como o Tomate, disponível nos sabores “vermelho fogo” e “verde grama”, além da impressora 3D de ovos: a galinha.

Screen Shot 2016-08-26 at 5.24.14 PM

O vídeo foi direcionado à grandes nomes como Bill Gates e Elon Musk, devido à falta de verba para conseguir apoio de uma agência de relações públicas. O resultado foi um sucesso, o primeiro objetivo de 15000 dólares foi atingido por meio do IndieGogo. Se você gostaria de apoiar a causa, ou quer nomear uma galinha de Bulambi, é só acessar e fazer sua doação.

 

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.