A marca de pirulito Chupa Chups lançou sua nova campanha para o Halloween 2014. 

No vídeo veiculado é contada uma divertida história de horror. O personagem principal, o Dedo, tem sua namorada Lolli sequestrada pela Samara (aquela dos sete dias). Enraivado, ele se veste de Rambo e vai em busca de seu amor. Mas é claro que para Lolli voltar para seus braços, ele deve enfrentar os mais macabros inimigos.

O vídeo na verdade é apenas uma chamada para você descobrir o final da história. O drama é inteiramente contado pelo instagram GetLolli, no qual você interage com as fotos para desvendar o destino final de Lolli.

A Chupa Chups sabe utilizar muito bem as redes sociais.

No facebook, ela já conta com quase 6 milhões de fãs. Os posts maliciosamente bem humorados garantem boas risadas e fiéis seguidores. Isso sem deixar de citar o produto.

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Na sua campanha para o Halloween, a Chupa Chups faz uso da transmedia storytelling para aproximar o público da marca.

Transmedia Storytelling é basicamente a técnica de contar história em múltiplas plataformas. No caso da Chupa Chups, a história é contada inicialmente pelo youtube e termina pelo Instagram. O público interage em diferentes perfis, cada um com um vídeo contando um pedaço da história. Vale muito a pena dar uma olhada.

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Seguindo a mesma tática, o The Walking Dead criou uma web-série paralela a série televisiva. Os fãs tiveram a oportunidade de saber mais sobre personagens secundários em histórias totalmente diferentes da série principal, mas sem perder a relação. Você pode ver os episódios aqui.

Já no caso da novela Cheia de Charme, o investimento foi maior. Os espectadores puderam acompanhar o videoclipe “Vida de Empreguete” no Youtube, antes mesmo de ir para a televisão. O resultado foi um enorme sucesso com milhares de visualizações e imitações dos fãs. Com isso, houve uma maior abertura para a interação com o público fora da TV. Foi criado também as “Empreguetes livres” e “Empreguetes para sempre”.

Em todos os casos, o envolvimento do fã é essencial para o sucesso dessa narrativa.

vindo de outros tempos mas sempre no horário.