Todos os dias você encontra milhares de vídeos novos na internet, não importa qual rede social esteja usando. Seja no Instagram, Youtube ou Facebook. E embaixo de qualquer vídeo, se depara com ele: o desejado número de visualizações.

Quanto mais visualizações um vídeo tem, maior a probabilidade de alcançar um público maior, mais curtidas e compartilhamentos. Mas nem todo mundo sabe o que conta como uma visualização nas diferentes redes sociais. Será que é contado como visualização até quem não assistiu o vídeo até o final? Como funciona esse mecanismo?

A resposta é que: depende de qual rede social você está usando.

O Youtube, por exemplo, só conta como visualização depois que o usuário assistiu cerca de 30 segundos.

O Facebook é diferente. Conforme você rola o feed de notícias e encontra um vídeo, ele começa a passar automaticamente, porém sem som. Assim, é contabilizado como visualização o usuário que tenha assistido meros 3 segundos.

O Instagram é quase como o facebook, e usa o padrão de 3 segundos também.

Tudo isso é uma regra, não depende do quão longo ou curto é o vídeo.

Portanto, uma visualização não significa necessariamente que a pessoa assistiu o vídeo inteiro. Apesar disso, informações mais detalhadas são disponibilizadas para o dono do vídeo (incluindo quando a pessoa começou/abandonou o play) e dessa forma, o autor pode monitorar melhor seus seguidores e toda a interação com seus vídeos e conteúdo.

eu queria saber voar