Se você ainda acredita na teoria que o homem não foi para a Lua, esse filme está aqui para combater ela e provar todo o drama por trás do primeiro homem que pisou nela. Trazendo o lado humano por trás da Guerra Fria e a oportunidade de entender como foi o processo do descobrimento de algo totalmente novo.

O Primeiro Homem será baseado no livro de James R. Hansen e contará a jornada de uma pré-produção para se chegar na lua na perspectiva do homem que foi o primeiro a andar nela. Por isso, o filme irá focar em todo o drama envolvendo o astronauta com sua família, os perigos reais de se explorar algo nunca visto antes, as experiências, falhas e toda a pressão de representar uma nação. Tudo isso, detalhando como foi a missão mais difícil e perigosa da história das viagens espaciais pelo ponto de vista do astronauta norte-americano Neil Armstrong vivido pelo ator Ryan Gosling.

O longa conta com o jovem e grande diretor Damien Chazelle, que é reconhecido pelas suas grandes obras como Whiplash: Em Busca da Perfeição e La La Land: Cantando Estações. Esse último lhe rendeu o Oscar de melhor diretor, tornando-se o diretor mais novo a ganhar a estatueta. Chazelle, é bom em construir e demonstrar o quão forte seus personagens são. Feito esse, que Ryan Gosling aproveitou para construir o caráter reservado e durão de Neil Armstrong, que já lhe rendeu grandes elogios pela sua atuação, fazendo com que muitos acreditem que ele será um forte concorrente ao Oscar esse ano.

O longa estreia dia 12 de Outubro de 2018.