#Sinapse por B.Young

“You’re looking at the first unretouched makeup ad”, diz o anúncio da marca Makeup For Ever HD High Definition. É através desta chamada que a marca gerou um buzz nos maiores sites de moda e cosméticos do mundo, o que levantou muitas perguntas, e uma delas é: “isso funciona?”.

É de se notar que a modelo apresenta uma “beleza plástica” boa, mas o braço não atende aos padrões de beleza mundial. É peculiar a iniciativa da marca em querer expor os defeitos, e lembra o conceito criativo da marca Dove, em que a ideia da “real beleza” deve nortear o produto. No entanto, os consumidores deixariam de comprar maquiagens porque o anúncio não apresenta nenhum retoque?

Analisando com um olhar de marketing, as pessoas compram ou admiram um produto que tenha uma “cara boa”, e assim, cria-se uma fantasia dentro da cabeça do consumidor, consequentemente, desejo pela compra.

Talvez, a iniciativa da marca pode ser um sinal claro que a maneira como é exposta a publicidade precise de mudanças.

Quer seguir no twitter? Pô! demorou Beyoung1990 @NewronioEspm