Livros são informação, entretenimento, conhecimento e educação. Para muitos um livro é meio abstrato, distante de suas realidades devido a falta de oportunidade, desigualdade. Uma dessas pessoas é Storm Reyes, uma garota que cresceu em um pobre acampamento nativo americano e começou a trabalhar com apenas 8 anos. Ela conta como livros a salvaram por meio de uma animação no canal StoryCorps do Youtube.

O criador das animações, Dave Isay, promete no canal histórias como a de Reyes todas as semanas, sempre no formato animado e baseadas em relatos. O conjunto de animações do canal se tornou até mesmo um livro: Callings: The Purpose and Passion of Work. A obra reúne mais de 50 histórias como a de Reyes.

O lema da StoryCorps é oferecer a todos americanos, de todas as crenças e lugares, a oportunidade de relembrar, gravar, compartilhar e preservar as histórias de suas vidas.

 

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.