Qual é o significado de um sorriso no dia a dia? No meio de tanto stress, responsabilidades e falta de educação, quem ainda é capaz de dar um sorriso e ainda receber um em troca? A verdade é que sorrir tornou-se banal, uma vez que nem sempre há a demonstração de alegria, às vezes ele é simplesmente necessário, seja para causar uma boa impressão ou para esconder uma tristeza que corrói a alma.

No mundo publicitário, sorriso é logo associado a propagandas de cremes dentais, o que é óbvio, já que as marcas que trabalham com esse segmento aderem a essa expressão emocional como protagonista de suas campanhas, sempre estampados nos rostos de pessoas alegres e que estejam se divertindo. Porém, tornaram-se cada vez mais comuns, todos muito parecidos e trazendo sempre a mesma ideia: bom hálito e refrescância.

O que está faltando para que as propagandas se diferenciem entre si e proporcionem ao consumidor uma experiência de vida ao assistir sua campanha? Dar vida aos comerciais, não apenas apresentando pessoas que sorriem a toa, mas sim pessoas que realmente têm motivos para dar um sorriso sincero.

A italiana Ebolaindustries fez para a Oral-B um filme muito expressivo onde mostram pessoas prestes a descobrirem grandes surpresas e a forma como elas sorriem. O cara que vai conseguir um emprego, a menina que descobrirá aquele que será seu melhor amigo, a moça que conhecerá seu novo amor, o executivo que terá um novo começo, são os temas bordados pela Oral-B nessa campanha, incentivando cada vez mais as pessoas sorrirem, mas sorrirem por motivos que as deixem felizes de verdade, mesmo que pequenos gestos, e mostra também como se pode fazer alguém feliz com pequenas coisas.

Confira a campanha

Estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM, a tecnologia, música e comportamento humano me encantam de uma forma especial. Apaixonada pela felicidade, acredito que um sorriso pode mudar completamente o dia de uma pessoa.