Limetown é um podcast de ficção produzido no ano de 2015 que acabou inspirando uma série homônima.

Tanto a série quanto o podcast acompanham a repórter e radialista Lia Haddock, interpretada pela Jessica Biel, em uma busca para desvendar o que aconteceu com as centenas de pessoas que desapareceram misteriosamente na pequena cidade fictícia de Limetown. Mas ao longo da narrativa, surge uma dúvida: será que estamos preparados para saber as respostas que buscamos?

O conceito de cross-media é antigo, seja por meio de adaptações, spin-offs e/ou simples ampliações do universo, estamos muito acostumados a ver um produto nascido em uma mídia específica superar as suas próprias limitações e ser desenvolvido em outras mídias.

Vemos muitos livros virando filmes, filmes virando séries e até séries incorporando elementos interativos dos videogames, como é o caso de Black Mirror: Bandersnatch, mas é incomum acompanhar transições do tipo que envolvam podcasts. Limetown explora um jeito original de cross-media que parece ser bem criativo, interessante e digno de atenção.

O Podcast está disponível no site oficial do Limetown. Enquanto a série é um conteúdo original do Facebook Watch e você pode conferir o trailer a seguir:

A estreia de Limetown aconteceu no Festival Internacional de Toronto e os primeiros episódios vão ao ar no dia 16 de Outubro de 2019.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.