A vingança será o principal desafio para a sequência de Creed. Derivado da grandiosa franquia de Rocky Balboa. Creed foca no filho de Apollo e toda a carga de ter crescido sem a convivência do seu pai.

O longa ganhou seu primeiro trailer e apresentará Adonis ( Michael B. Jordan), se preparando para enfrentar Viktor Drago (Florian Munteanu), filho do violento russo, Ivan Drago (Dolph Lundgren). O filme mostrará o lutador enfrentando problemas dentro e fora do ringues, além de ter o embate entre gerações que será o ingrediente principal para se ter um confronto épico.

Rocky lV (1985), mostrou um embate entre Apollo Creed e Ivan Drago. Porém, teve um final totalmente trágico, que foi o falecimento de um dos maiores ícones do boxe. Fazendo com que Adonis cresça sem o seu pai.

O primeiro filme de Creed, mostrou o filho tentando fazer história ao mesmo tempo que tenta apagar seu passado e sua luta para tentar até mesmo superar seu pai. Ele acaba enfrentando uma série de problemas como treinamento pesados, peso psicológico de sua mãe com medo dele acabar que nem o pai, namoro e sua relação com o seu treinador e velho conhecido da família Rocky Balboa.

O longa irá tratar todas essas perspectivas que o lutador viveu até agora que acarretará nesse peso dramático no filme e do fardo de carregar essa ira e medo desde de pequeno que poderá influência-lo na hora da luta e na missão de manter o legado dos Creeds.

Creed ll será lançado dia 24 de janeiro de 2019.