A Eletronic Arts (EA) aproveitou a Star Wars Celebration para divulgar seu novo jogo Star Wars Jedi: Fallen Order. O jogo já tinha sido confirmado e os fãs estavam ansiosos pelo lançamento do trailer e novas informações.

Além da EA, o jogo também vai contar com a Respawn Entertainment para o seu desenvolvimento.

No trailer acompanhamos a história de Cal Kestis, interpretado por Cameron Monaghan, que é um jovem sobrevivente da Ordem 66 e se passa em Bracca, um novo planeta da franquia.

Para quem não lembra foi quando os clones do Grande Exército da República começaram a exterminar todos os Jedi’s existentes na galáxia. Ou seja, o jogo vai se passar depois de A Vingança dos Sith.

Em relação a jogabilidade não da pra tirar tantas informações sobre o trailer, o que foi divulgado é que vai ser single player e em terceira pessoa.

Porém, podemos perceber que vai ser diferente de Star Wars Battlefront. Enquanto o mesmo foca mais em batalhas e na própria jogabilidade, que pode ser vista claramente pelos trailers de lançamento, o novo jogo de Star Wars vem com uma proposta de desenvolvimento de personagem e da história como seu foco principal.

Segundo Stig Asmussen, game director da Respawn Entertainment, o jogo foi desenvolvido por uma demanda dos próprios fãs que queriam saber sobre esses tempos sombrios dos Jedi’s, que não é explorada tanto assim no cinema e na TV.

Clone Wars, por exemplo, se passa entre Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, ou seja, antes da Ordem 66 acontecer. Depois temos Rebels que preenche um pouco essa lacuna, mas se passa 15 anos depois do último filme da trilogia de Anakin Skywalker. E por último temos Uma nova esperança, com Luke Skywalker, que se passa muito depois do massacre.

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado dia 15 de novembro e estará disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.