Ja diria George Orwell “A história é contada pelos vitoriosos”, mas o “The Museum of Failure” localizado em Helsingborg (Suécia), que vai abrir no início de Junho, chegou para provar o contrário. O museu mostra o desenvolvimento da sociedade e da tecnologia através de inovações que deram errado, com um acervo cheio de produtos e serviços de grandes empresas que não funcionaram ou não foram bem aceitos.

O museu conta com peças como Coca-Cola Blak (Coca com café), o Apple Newton, uma lasanha de carne da Colgate, Google Glass e até mesmo um jogo de tabuleiro do Trump.

Na semana de inauguração, The Museum of Failure planeja criar diversas experiências relacionadas a fracassos, é claro. Entre as sugestões estão: servir um menu teste de algum restaurante gourmet que deu errado, degustação de cervejas que deram errado, histórias de pessoas que se deram mal depois uma bebedeira, entre outras. O museu está aberto a mais sugestões para o primeiro mês de funcionamento, basta mandar um e-mail para info@museumoffailure.se.

O museu procura mostrar que se vivemos hoje em um mundo com muito conforto e facilidades tecnológicas é por que tiveram diversas tentativas, erros e ideias ruins sendo lançadas, testadas e melhoradas.

O menino alto apaixonado por desenho, música, comida e viagens. Canal Off, eu te amo.