tvv1Sinapse por Christian Michelassi, 13/05/09

Ok, eu sei que Google aqui é assunto recorrente, mas eu prometo não pautar meu post totalmente no pai das empresas de internet.

Imagine-se assistindo seu filminho naquela tarde de sábado e no intervalo comercial você vê esse video:


De espantar, não? Google na TV? Google aqui, Google ali e agora na TV.

Bom, estranhamos o fato de o Google estar na televisão porque é uma empresa de internet e como discutido anteriormente não só aqui no Newronio, mas em tantos outros blogs e conversas ao vivo (Sim, ainda existem!), uma mídia mata a outra. Ou não. O que importa é que o Google está se voltando para a Tv, mídia importantíssima no século passado, e ainda nesse século.

Mas por que fazer esse tipo de veiculação na Tv se o público de internet já está na internet, e com anúncios na tv o Google provavelmente não trará mais usuário para a rede?

As conclusões que podemos tirar se relacionam ao Google Tv Ads. Sem ignorar a importância da Tv, o Mr. G está investindo no Google Tv Ads. Através do site, o anunciante escolhe o espaço para veicular sua mensagem escolhendo dentre algumas categorias o público e orçamento, sempre relacionando ao seu negócio e a programação. É aí que talvez a propaganda do Google Chrome entra. Talvez essa veiculação tenha sido um teste para dizer para a mídia televisiva: “Hey, estou chegando nesse pedaço”ou até mesmo chamar a atenção dos anunciantes e dizer que o Google está ligado na mídia e que está aqui para te ajudar, profissional de mídia.

O Google, mesmo com seu pouco tempo de estrada, sabe muito bem que a televisão ainda é muito importante e por isso conta com seu apoio para crescer ainda mais. Acredito que não devemos ver isso como um retrocesso, mas sim um uso de todas as ferramentas que estão a mão para atingir o objetivo.

Vídeo-brinde:

Opa, me Twitta! @Michelassi e @NewronioESPM.