#Comportamento por Ian Perlungieri

Após ler uma notícia qualquer sobre doações, uma pergunta pairou sobre a minha cabeça: existem pessoas boas?
Que pergunta idiota, alguns irão pensar, mas é claro que existem! Se não existissem por que as pessoas doariam?
Simples, eu respondo, talvez o ser humano seja extremamente egoísta tendo, portanto uma necessidade de comprovar, tanto para os outros quanto para si mesmo, a sua bondade. É bem provável que o bem seja apenas uma ilusão, uma utopia, uma mentira.
Sendo assim, apenas o mal existe; considerando mal aqueles que apenas pensam em um autobenefício, nunca zelando pelo próximo.
Esse é o motivo de grande parte das pessoas apenas doarem no Natal e no dia das crianças. Todos doam. Por que ele pode ser bom e eu não posso? Aposto que sou melhor do que ele! Sendo assim, as pessoas apenas se iludem. Acreditam ser boas quando, na verdade, são invejosas e egoístas.
Entretanto, não há motivos para indagar qual a razão inconsciente para a pessoa agir bem. Existem, e muitas, pessoas que praticam o certo. Isso basta.
Existem pessoas boas? Não sei, mas existem pessoas que praticam o bem e, por enquanto, é o suficiente.

Seja bom e siga o @NewronioESPM  e participe do projeto social Sorrir Festival clicando aqui.

Meu nome não é Alex DeLarge, nem Tyler Durden, nem Mort Rainey. Nunca me chamaram de John Keating. Não sou Ed Bloom, nem Joel Barish. Scott Pilgrim, Carl Allen, Bruce Wayne, Rainer Wenger. Nenhum destes é meu nome. Sou apenas uma peça de um tabuleiro.