O último comercial da Apple para o lançamento do HomePod gerou uma grande repercussão. Esse sucesso não é a toa, com a direção do diretor Spike Jonze (conhecido pelo filme “Ela”), o vídeo prende totalmente a atenção de quem assiste com passos da dançarina FKA Twigs sincronizados com o ambiente de um pequeno apartamento.

Os móveis e a parede se movimentam e o aperto transforma-se em um novo ambiente, no ritmo de “Till It’s Over”. A ideia é mostrar o quão poderoso é o aparelho da Apple com sua função que “reconstrói” a acústica de acordo com cada espaço, criando uma experiência imersiva.

A interpretação da propaganda da uma ideia de que tudo foi editado no computador. Mas, o diretor e seu time criaram todos os aspectos do vídeo com efeitos práticos (quase tudo feito manualmente). Apenas quando ela encontra o seu “clone” foi necessário ter a ajuda do digital. É interessante ver o trabalho de coreografia entre a dançarina e os móveis e as paredes para que tudo acontecesse na hora certa.

É interessante como a Apple foge do comum e decide juntar um monte de gente talentosa e deixa que eles criem coisas diferentes em vez de focar na funcionalidade de seus produtos.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.