O último comercial da Apple para o lançamento do HomePod gerou uma grande repercussão. Esse sucesso não é a toa, com a direção do diretor Spike Jonze (conhecido pelo filme “Ela”), o vídeo prende totalmente a atenção de quem assiste com passos da dançarina FKA Twigs sincronizados com o ambiente de um pequeno apartamento.

Os móveis e a parede se movimentam e o aperto transforma-se em um novo ambiente, no ritmo de “Till It’s Over”. A ideia é mostrar o quão poderoso é o aparelho da Apple com sua função que “reconstrói” a acústica de acordo com cada espaço, criando uma experiência imersiva.

A interpretação da propaganda da uma ideia de que tudo foi editado no computador. Mas, o diretor e seu time criaram todos os aspectos do vídeo com efeitos práticos (quase tudo feito manualmente). Apenas quando ela encontra o seu “clone” foi necessário ter a ajuda do digital. É interessante ver o trabalho de coreografia entre a dançarina e os móveis e as paredes para que tudo acontecesse na hora certa.

É interessante como a Apple foge do comum e decide juntar um monte de gente talentosa e deixa que eles criem coisas diferentes em vez de focar na funcionalidade de seus produtos.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.