#éoquetemprahj por Ingrid Halpern, 12/07/2010

Um mundo. 24 horas. Seis bilhões de pontos de vista. Essa é a proposta de Ridley Scott e Kevin Macdonald, produtor e diretor, respectivamente, do maior documentário do mundo, Life in a Day, com vídeos que podem ser postados por você e qualquer outro usuário do Youtube.

No dia 24 de julho, você terá 24 horas para gravar um momento interessante de sua vida. Pode ser qualquer coisa mesmo, pois o tema é livre. Algo que seja inspirador e original o bastante para ser escolhido entre os milhares de vídeos enviados e ser usado no documentário. Entre os dias 24 e 31 de julho, envie sua gravação na página oficial do projeto, no Youtube; caso seja selecionado, o usuário receberá créditos como colaborador e participará do sorteio que levará 20 dos autores escolhidos para o Sundance Film Festival, em janeiro de 2011, onde o longa-metragem terá sua estreia. O objetivo do filme é relatar e repassar para as futuras gerações como foi viver neste determinado dia sob diversas perspectivas. 

Uma idéia autêntica que dá a possibilidade de qualquer simples mortal ter seu momento “cineasta” e deixar no mundo um momento especial de sua vida. Além disso, é uma forma de interagir com grandes diretores, como Ridley Scott e Kevin Macdonald, algo possível com uma rede social tão eficaz que é o Youtube, que já lançou diversas personalidades.

 

Twitter: @newronioespm