Profissionais de comunicação precisam, cada vez mais, se adaptar às inovações do mercado e mostrar isso em seus currículos e portfólios. A criatividade é fundamental para as primeiras impressões, não importa se seu objetivo seja um novo emprego ou apenas se apresentar como capacitado na área.

É assim que ideias como a de Mariano Pascual surgem. O ilustrador de origem argentina criou um site para divulgar seu trabalho que faz mais do que simplesmente expor suas obras: ele funciona como o desktop de um computador, com as ferramentas desenhadas com o estilo de Pascual, como um relógio que mostra o tempo real, um ícone que mostra os trabalhos mais recentes do artista e uma aba para o público saber onde encontrar suas exposições. Mas o site também possui várias funções secretas que divertem quem as encontra, como uma lixeira de projetos inacabados e um “vírus”.

Mariano não desenvolveu esse projeto sozinho: ele pediu ajuda da desenvolvedora da agência Achos!, Chanel Mepschen, e do animador Tomás Picasso. Confira algumas das funções mais divertidas do site http://marianopascual.me/:

O artista aparece como um de seus personagens tradicionais em seu perfil.

Os projetos de Mariano podem ser acessados juntos a breves explicações, e há três formas de encontrá-los no site: pela galeria, pelo acesso rápido, e pela própria pasta no “desktop” de projetos.

A função “Settings” permite que você ajuste seu computador da forma que você preferir, e a surpresa é que se você diminuir a área da tela, é possível ver até mesmo a sala por trás do computador.

Tanto o próprio currículo quanto essas pequenas surpresas definem o artista e podem apresentar seus ideais como profissional de uma forma criativa e inovadora, e isso que o faz destacar no mercado no fim do dia.

eu toco teclado numa banda chamada internet.