#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Foi publicado agora em Outubro a 16ª edição do “Guia de Eletrônicos Verdes” do Greenpeace! Com o intuito de cutucar as empresas para que elas melhorem nos quesitos sustentabilidade e bem-estar de seus consumidores, o Guia deste último mês alfinetou empresas como a Microsoft, que está deixando de eliminar substâncias tóxicas de seus produtos, além da Toshiba, Lenovo e LGE.

Entre as que tiveram ponto positivo, destacam-se: Nokia, com a maior pontuação devido aos seus modelos livres de PVC há alguns anos, e a Sony, que de nada mudou na posição em relação ao ranking passado, cumprindo suas promessas de se manter longe de substâncias tóxicas.

Segue abaixo um vídeo do Greenpeace que mostra o rumo dos lixos eletrônicos, entre celulares e computadores, ilustrado através de uma investigação a uma rede ilegal de descarte de aparelhos eletrônicos, que teriam como destino, nada mais nada menos do que a África. Vale a pena dar uma olhada!

Para mais notícias do Greenpeace, clique aqui e confira o relatório completo das outras marcas e empresas e suas promessas em prol da preservação do meio ambiente!

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho