Pode ser que no futuro você tenha um canal pago na sua TV chamado Netflix.

A empresa, gigante do streaming online, rapidamente superou os problemas de 2011 quando tentou criar um equivalente da Blockbuster Online, um projeto falho chamado Qwikster. Mas depois de ver sua quantidade de inscritos crescer vertiginosamente, os Emmys recebidos esse ano e uma alta na bolsa de valores, economistas supõem que esse ano a Netflix irá superar a HBO nos Estados Unidos.

No último ano, ainda por cima, a Netflix abriu as portas aqui no Brasil, em outros países da América Latina, na Holanda e no Reino Unido. Vários planos estão no futuro para a empresa, como um acordo com a Marvel – que envolveria a produção e transmissão de séries originais online – e uma parceria com serviços de TV à cabo. Isso funcionaria pela inclusão da Netflix como um aplicativo nos serviços comuns das companhias (assim como o Net NOW funciona na NET, por exemplo).

Para aqueles que perderam, um dos grandes líderes de audiência na Netflix agora é “Orange is the New Black” – e provavelmente se tornará a série original mais assistida até o final do ano, ganhando até de “House of Cards”, vencedora do Emmy 2013. Um representante da empresa afirma que, no entanto, por mais que as séries originais sejam as mais comentadas, grande porcentagem da audiência do vêm do fato de que eles publicam temporadas de séries uma depois da outra – o que aconteceu com, por exemplo, “New Girl”, “Pretty Little Liars”, “The Walking Dead”, “Breaking Bad” e “Revolution”.

Então, se você não assiste Netflix ainda, chances são que muito em breve você assistirá – querendo ou não.

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.