Imagine o quão difícil é vender filmes mudos no século XIX, em meio a todo poluição sonora e milhares de estímulos competindo pela sua atenção a todo momento.

Agora imagina ter que fazer isso todo ano.

Essa é a tarefa do Festival de Filmes Mudos de Toronto, que desde 2013 usa o Instagram como principal mídia de divulgação, sempre inovando dentro da plataforma.

No primeiro ano, a agência Cossette transformou as fotos do perfil do festival em frames de micro filmes num estilo flip book 2.0. Em 2014 a agência canadense criou a Instagram Time Machine uma espécie de linha do tempo em homenagem a Charles Chaplin.

No ano passado, a campanha permitia que o usuário terminasse a historia como quisesse, por meio de tags nas fotos do perfil do festival.

A campanha de 2016 nos surpreende novamente fazendo uma espécie de “escape the room”, começando em uma imagem panorâmica que é dividida em vários vídeos. Cada vídeo contem uma pista ou uma referencia à um filme antigo, tudo te levando a saída. (Acredite em mim, é mais fácil entender pelo vídeo)

O Festival aconteceu na segunda semana de abril e já estamos ansiosas para a campanha do ano que vem.

A menina que não sabe o que escrever.