Em agosto teremos algo que não ocorre faz algum tempo, uma ficção científica leve focada em seus personagens e aventura, Guardiões da Galáxia foi o último. E assim como ele, este filme também é baseado em uma HQ. Trata-se de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, baseado no quadrinho Valérian and Laureline, famoso na França desde os anos 60.

valerian-et-laureline-Principal

A série original é uma mistura de Space Opera com viagem no tempo, o filme parece não explorar tanto algumas ideias, mas mantém aspectos da graphic novel. O diretor no comando do projeto diz ser um fã da franquia, tendo lido pela primeira vez com 12 anos, Luc Besson é responsável por filmes como: O Profissional, O Quinto Elemento e Lucy. Ele também escreveu o próprio roteiro.

Quanto ao filme em si, o enredo se trata do clássico “salvar o universo” – no qual Valerian e Laureline são agentes especiais que buscam enfrentar a ameaça contra Alpha, a maior metrópole do universo. Você pode conferir o trailer abaixo.

O mais atraente do filme parece ser o retorno de aventuras espaciais, até se diferindo de Guardiões da Galáxia em vários aspectos, principalmente quanto ao seu estilo e personagens. Seu elenco conta com diversos grandes nomes como: Cara Delevingne, John Goodman, Rihanna e Ethan Hawke.

O filme estreia dia 10 de agosto no Brasil.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.