Segurem as críticas porque a onda de “O Jardim Secreto” está apenas começando. O livro que divide opiniões está refletindo um tanto de decisões no meio editorial e os motivos são inúmeros. Além de todo o hype comercial, é inegável afirmar que o projeto resgatou um antigo hábito: o de colorir.

E como não lembrar de Faber Castell quando o assunto é esse? A empresa – que é praticamente um sinônimo para a palavra “cor” – resolveu preparar uma campanha direcionada/digital. E dessa vez, o foco não são adultos estressados.

Nomeado “Color PXL”, o livro infantil disponibliza pix papers para serem coloridos. A ideia não é só boa, mas também uma tentativa de apresentar o mundo dos pixels para uma geração que nasceu com as melhores plataformas de imagem disponíveis.

 A cultura pop vem representada por meio de dinossauros, monumentos históricos, esportes e diversos temas. Outro ponto é que as artes estão separadas por níveis, o que deixa a brincadeira muito mais interessante

Ficou com vontade de colorir? Tudo está disponível no site da Faber Castell para quem estiver interessado. Enquanto isso, nós do Newronio vamos esperar por alguma versão com Super Mario ou Pokémon.

Seria fantástico, não?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.