Nós conseguimos ver 1 bilhão de cores? Provavelmente não, (eu tenho certeza que não consigo já que sou daltônico) mas mesmo assim criaram um comercial com literalmente 1 bilhão de cores únicas. Por que? Porque a TV da Samsung consegue apresentar essa quantidade de cores e eles resolveram fazer. Fica bem bonito, mesmo pra quem faz parte dos 6% com deuteranopia.

O processo por trás do vídeo é tão interessante quanto o mesmo, mostrando todo o trabalho em conseguir colocar tantas cores em apenas 1 minuto e 46 segundos. A escolha de Paris como cenário foi por causa da iluminação da cidade no fim de tarde por exemplo, enquanto isso também criaram um algoritmo para calcular a quantidade exata de cores no vídeo, além de uma paleta diferente para cada cena.

Para se diferenciar mais ainda de comerciais baseado em cores, a agência R/GA pensou em tornar a própria luz uma personagem, mostrando o comercial inteiro pela perspectiva dela. O processo todo de criação foi comparado com a chegada da HDTV em Holywood, quando tiveram que reforçar maquiagem e edição, já que agora todos os detalhes podiam ser vistos.

No fim das contas, o vídeo é basicamente um pássaro com uma GoPro voando por um arco-íris.

Viciado em games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.