Normalmente quando você pensa em um circo, a imagem que te vem à mente é a de uma grande tenda colorida, debaixo de onde acontecerão todas as acrobacias. Mas, a partir do dia 2 de maio, os espetáculos passarão longe das tendas. Dentro de teatros, ao ar livre ou em prédio, é assim que acontecerá a primeira edição do Festival Internacional Sesc de Circo.

O festival, entitulado de Circos, contará com apresentações de 24 trupes brasileiras e internacionais, que acontecerão todos os dias até 12 de maio. Além das apresentações circenses, Circos contará também com workshops e mesas de discussão que tem como o objetivo difundir e aprofundar o mundo circense como parte das artes cênicas.

Um dos destaques do festival será a apresentação da trupe francesa Barolosolo. O espetáculo entitulado “Ilê – O”, um trocadilho com as palavras “ilha” e “água” em francês, empresta algumas ideias do famoso espetáculo do Cirque du Soleil em Las Vegas, “O”, que também acontece dentro de uma piscina. Além disso, serão comemorados ainda os 100 anos do Circo Nerino – um dos maiores circos itinerantes que já houve no Brasil – e os 90 anos de Roger Avanzi, o palhaço Picolino do Circo Nerino, com o show de lançamento do CD A Música no Circo Nerino, gravado pela Banda Paralela com participações de músicos como Karina Buhr, Letícia Coura e Tatá Aeroplano.

As atividades acontecerão nos Sescs Belenzinho, Ipiranga, Bom Retiro, Itaquera, Pinheiros, Santana e Santo André.

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.