Há muitas guerras ocorrendo por todo o mundo. O relato de todas é que, infelizmente, há pessoas lutando para sobreviver até o outro dia. Mas, o que todos não percebem é que existe uma outra guerra tão fatal quanto as noticiadas na mídia: o câncer.

Segundo dados feito pelo OMS (Organização Mundial da Saúde) no ano passado, 8,8 milhões de pessoas morrem por ano por causa dessa doença. Ocorrendo principalmente em países de média e baixa renda que não tem chance alguma de diagnosticar no começo da doença.

Uma doença muito conhecida e temida, mostra que os valores podem mudar quando uma pessoa tem câncer. Tudo na vida dela muda. Uma guerra totalmente diferente, porém com um peso semelhante.

E, um dos mais comuns, é o câncer de mama. Sendo conhecido como a doença que mais mata mulheres, aproximadamente 19 mil por ano. Uma doença tão falada e pouco combatida.

Com isso, Cheil Spain, um correspondente de guerra, decidiu filmar pessoas que lutaram e lutam essa outra batalha, para apoiar a parceria da Samsung com FECMA (Federeção Espanhola de Câncer de Mama).

Dessa vez, Cheil Spain mostra a luta interna das pessoas doentes. Todo o sofrimento, a dor e lágrimas de superação mostram o quão intenso é um tratamento contra o câncer. Mostra que, todo dia, há um novo obstáculo. Há uma nova disputa. Há o desejo de terminar o dia vivo.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.