Há grandes artistas que pintam quadros e são aclamados, outros que usam a criatividade e criam uma arte com coisas inimagináveis. E, existe o Tatsuo Horiuchi. Um homem que desejava treinar e ser um artista com pinturas comuns, mas não tinha o dinheiro para investir nisso. Porém, diferente de todos, ele queria mesmo criar algo e com o que tinha (seu computador) decidiu encontrar alguma ferramenta para conseguir desenhar e criar sua arte.

O que ninguém esperava é que ele fosse escolher o Excel para criar essas pinturas maravilhosas. Um editor de planilhas produzido pela Microsoft para computadores. E, assim surgiu um novo artista.

Ele diz ainda que começou a pintar pelo Excel em 2000 e se desafiou para que em 10 anos conseguisse pintar algo decente para mostrar as pessoas.

A dúvida que fica é: Porque o Excel e não o Paint? Mas para grandes gênios, a arte vem do que menos esperamos. E essa simples forma de criar planilhas, tornou-se um extraordinário utensílio para criar o que ele mais queria.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.