#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Há duas semanas saiu um estudo realizado pela agência WMcCann e a agência .mobi, baseado em uma pesquisa do Instituto Ipsos, sobre o consumidor móvel do ano de 2011. Achei interessante compartilhar por aqui, uma vez que os resultados são alguns esperados, outros não.

As marcas que dominam é Samsung, Nokia e Motorola, já o Blackberry fica atrás de todas, com apenas 5,1% de participação. Além disso, 40,5% da classe C afirma querer trocar seu celular por um smartphone nos próximos 6 meses. Em relação ao acesso à internet, a frequência em todos os smartphones se mostraram acentuadas, e o uso da internet para compra pelo celular é grande no aparelho iPhone. Outra curiosidade: homens baixam mais aplicativos para celular do que as mulheres. O estudo fala ainda de tablets e softwares.

Há algumas conclusões interessantes, entre elas, outro produto que ainda irá revolucionar o mercado serão os tablets (apesar de já virem revolucionando!), objeto de desejo de muitos (66%), mas com pouquíssimo acesso da maioria.

Vale (muito) ler o estudo na íntegra e ficar um pouco mais ligado e perto das tendências de consumo que já estão aparecendo e que futuramente irão ser ainda mais evidentes.

Tentei colocar o link mas não consegui inserir, então clica aí: