Você já parou para pensar em todas as palavras complexas que existem na medicina? E todos os processos em que os médicos ficam explicando várias e várias vezes até você entender? Imagine isso com uma criança, que faz perguntas simples todos os dias da vida delas porque ainda não tem conhecimento de tudo. Imagine ainda se essa criança acabou de descobrir que tem câncer, uma palavra que ela ainda não entende direito, e que vai precisar viver a maior parte do tempo no hospital.

Há crianças assim, que desde muito pequena está lutando contra essa terrível doença, sem ao menos entender o porquê. Foi por elas que a Prediatric Brain Tumor Foundation decidiu criar, junto a agência RPA, a campanha Imaginary Friend Society. 

A ideia foi criar animações com vários amigos imaginários explicando algumas questões que as crianças têm sobre tudo o que estão passando, como alguns termos totalmente complicados que provavelmente elas ouvem dos médicos e até alguns processos que têm que passar para fazer exames, com um vocabulário voltado as crianças.

As crianças são totalmente inocentes e precisam de um cuidado maior quando o assunto é doença, elas ficam assustadas e acabam não entendendo completamente o que está realmente acontecendo com elas. E o mais triste é ver que há muitas crianças com essa terrível doença. Essa campanha para amenizar todo esse sofrimento, sem precisar acabar com toda a imaginação e esperança que elas têm.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.