Hoje, muito provável que em seu feed de notícias tenha aparecido o primeiro trailer do próximo e último filme do Wolverine, Logan.

Com um tom bem diferente do que estamos acostumados nos filmes de heróis, a despedida de Hugh Jackman como o carcaju parece estar tomando os rumos que ela sempre mereceu. Sim, já foram 16 anos em que o ator australiano encarnou o canadense mais velho da Marvel nos cinemas e isso foi capaz de modificar a imagem do personagem nos quadrinhos.

O cover de Johnny Cash de Hurt do Nine Inch Nails e a fotografia bem executada deixam um ar mais sério para o filme que estreia em março. Ao invés de vilões de CGI e o famoso raio azul destruidor, a aposta de Logan traz um aspecto bem western (o look Clint Eastwood) e uma aproximação bem forte do Wolverine com Laura Kinney, a X-23, que nos remete à dupla de Last of Us.

Confira o trailer abaixo.

Para muitos o último filme dele teria sido o, bastante controverso, Wolverine: Imortal em 2013. No entanto, o ator soltou em seu instagram, em março, uma foto com as icônicas garras do mutante e com a frase “Uma última uma vez”. Para somar à expectativa, durante uma coletiva de imprensa de X-Men: Apocalypse, que contou com um pequena aparição de Jackman, o produtor do último filme do Wolverine anunciou que assim como Deadpool, o filme teria classificação indicativa 18 anos.

JackmanWolverineOneLastTime

A ideia sempre foi em dar aos fãs e ao ator uma devida despedida e desde que o filme foi anunciado, o trabalho para sua divulgação não tomou as proporções de Deadpool, mas o pessoal do marketing criou uma conta e soltou fotos, muito bem executadas, pelo próprio diretor James Mangold. Com uma Leica e fotos em preto e branco, a página do Instagram já nos ajudava a criar o clima western/apocalíptico que vimos no trailer.

CuGHyyUWAAAthFU Cuf0AGnWIAEudlH CuvJkIpWgAA-Q9A Cu-fyyIWEAEIMBs CvD-QU9WcAAG-49

O look mais velho de Wolverine e como a sinopse revela, deixa claro que a principal inspiração para o filme vem de um dos quadrinhos clássicos para os fãs do carcaju, Old Man Logan. A história, escrita e desenhada pelos mesmos caras de Civil War, conta sobre um futuro em um universo paralelo, em que os heróis não existem mais ou se tornaram vilões. Nesse universo distópico e bastante trágico, Logan decidiu fazer o que ele sempre buscou, criar uma família e viver em paz, com a promessa de nunca mais usar suas garras.

Zone-Old Man Logan-002

No entanto, o problema sempre acaba encontrando o canadense e para pagar suas contas ele precisa se unir ao Gavião Arqueiro, que está cego, e viajar por todos os Estados Unidos para fazer uma entrega. Porém, nesse futuro em que vilões reinam, o país é dividido por zonas, os “Reinos”, e elas são dominadas por eles. A viagem é bastante reveladora para Logan que percebe como o novo mundo em que ele está é sem nenhuma esperança e devastado pelo mal da humanidade.

Old-Man-Logan

Como muitas figuras presentes nos quadrinhos de Millar e McNiven estão com os estúdios Marvel, a história do novo filme se adapta com o que é possível, mas parece não fugir da essência do personagem e da história de 2008.

Hugh Jackman sempre se disse um grande fã do personagem e agora com Logan, há fortes chances de se redimir pelos filmes solos que fugiram muito do que se espera de uma história do Wolverine. A despedida acontecerá no dia 3 de março do ano que vem, mas a figura da Arma X na pele de Hugh sempre terá um espaço na mente dos fãs e da indústria.

Mesmo que com alguns problemas de roteiro e narrativa, Jackman sempre nos mostrou o lado mais humano do personagem e isso representa ser o Wolverine: Uma arma criada no laboratório que sempre buscou a paz, mesmo que isso fosse contra sua própria natureza.

20160128-hugh-jackman-talks-wolverine-sequeljpg-885be8_1280w

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.