Childish Gambino é o nome artístico do icônico Donald Glover, que não é apenas músico e rapper. Ele vai muito além, com ocupações como ator, produtor e roteirista. Já participou de inúmeros filmes e foi indicado para vários prêmios, chegando a ganhar os prêmios Globo de Ouro e Emmy na categoria “melhor ator” e “melhor direção”.

Em maio, Bino havia lançado o clipe da música “This is America”, trazendo o racismo contra os negros à tona e mostrando sua revolta com o sentimento de serem reprimidos nos Estados Unidos, tendo sempre que combater a violência e agressão.

Esse não é um tema incomum para o artista; ele comentou diversas vezes sobre todo o preconceito que já sofreu e que artistas negros sofrem todos os dias, e o modo como são boicotados no mercado e na vida pessoal e profissional.

Com base nessa linha de raciocínio, no dia 1 de setembro de 2018, Childish lançou o clipe da música “Feels Like Summer”. O vídeo é uma animação, e ao decorrer dela, nos deparamos com diversos rostos de celebridades. E no final do vídeo, nós percebemos que todos os artistas que apareceram são negros. Assim, podemos reafirmar cada vez mais a representatividade negra que Donald anda buscando.

A letra da música aborda temas ambientais, como a mudança climática a falta da água. E obviamente, a sua esperança que possamos como seres humanos nos conscientizar e ajudar a mudar nossa situação.

 

Todos os famosos do vídeo em ordem de aparência:

21 Savage e Metro Boomin 

Lil Pump e Trippie Redd

Kodak Black 

Migos 

Chance The Rapper, Jaden Smith e Birdman

Will Smith

Azealia Banks

Nicki Minaj e Travis Scott

The Weeknd

Ty Dolla $ign e Frank Ocean

A$AP Rocky

Solange e Willow Smith

Soulja Boy

Drake e Future Kid

Cudi Kanye West e Michelle Obama

Beyonce e referência à Fredo Santan

Referência XXXTENTACION

Lil Uzi Vert

Oprah Winfrey

Kehlani e Tiffany Haddish

Lil Yachty e Charlamagne

Gucci Mane

Snoop Dogg

Dr. Dre, Diddy

Wiz Khalifa e Jay-Z

Ball Brothers e Young

Thug Meek Mill

2 Chainz

Pusha T e Lil Wayne

Rae Sremmurd e J. Cole

Janelle Monae e Tessa

Thompson

Chris Brown

Outkast

Rihanna

Whitney Houston

Michael Jackson

 

 

 

 

eu queria saber voar